Curta minha pagina ^^

domingo, 8 de julho de 2012

Amizades da Vida ^^

Na minha singela timidez de poder me enturmar com a vida, o destino foi me apresentando a pessoas maravilhosas, as amizades que tanto prezo, aquelas amizades que já um dia me fizeram feliz e por algum motivo já não fazem mais parte de minha vida, aquelas amizades eternas em meu peito que fazem toda a diferença. Todas essas amizades, acrescentaram algum pontinho em minha preciosa vida. 
Começando pela amizade de ventre, Não se pode mencionar a palavra carinho sem antes mencionar a nossa mãe, amiga sim porque não, aquela pessoa que só nos quer bem e nem sempre é retribuída em carinho e amor do  muito que nos fornece. Aquela pessoa que nos mostra que sem lutar e guerrear por aquilo que almeja não é possível se viver é necessário princípios e objetivos. Mãe palavra mais pura está que de emoção enche meu peito a lembrar da minha querida mãe que sempre está presente em minha vida.
Amor e amizade juntos em uma só pessoa, a séria e sensata que impõe o seu pulso firme, aquele amigo que por uma boa parte felizmente ou infelizmente fez se bastante presente em minha vida e por desaventuras já não se faz tão presente assim, pai tem vezes que se faz necessário o verdadeiro ao seu lado, pra nem que seja por um momento, nos mínimos detalhes te dar um carinho, te embrulhando bem de noite quando se está com dor de garganta, e agente ainda achava ruim quando acontecia, enquanto que agora sinto a mais profunda falta, aqueles abraços de pai aquelas broncas reprimidas, aquelas ajudas enquanto nem ele ao certo sabia o que dizer, mas este tinha a capacidade de tentar e de me mostrar que na vida nada se conquista se não se é tentado. 
Amizades de começo de infância aquelas que já num se sabe nem mesmo o nome da pessoa tinham duas irmãs que mesmo brigando muito entre elas, estas eram as únicas que tentavam puxar assunto comigo pois eu na escola no inicio era um poço de timidez, foi importante para me mostrar que nunca se pode estar sozinha neste mundo. 
Amizade de professora e aluna bom isso comigo sempre foi frequente pelo menos de minha parte sempre tenho como amizade entre alguns deles, lembro-me até hoje da primeira cartinha que eu escrevi com cinco anos de idade destinada a minha professora do jardim Alessandra, a cena se passa como num passe de mágica na minha cabeça eu atravessando o galpão do Rotary gritando o seu nome em um dos últimos dias de aula e aquele último abraço.  
Sabe assim aquela mais simples e pura forma de carinho, mais é aquele assim em que é feito de fases, ahh o irmão não poderia faltar, no começo nos mostra como ser implicantes quando necessário, tanto que o desejo de ser filho único quando o mesmo desejava ter mais 4 irmãos, meu caso né que sou irmã mais nova fiz o meu desejar ser filho único rsrsrsrs, o bom de tudo é saber que mesmo com nossas diferenças é importante saber que temos com quem contar em nossas vida e nos proteger. São muitas as memorias e segredos guardados entre irmãos. 
Primeira amiga carne e unha sabe daquelas amizades de se fazer tudo para estar junto, bom essa amiga num foi das mais bela mais me ensinou uma importante lição. Que as pessoas nem sempre são aquilo que parecem ser isso me ensinou a não quebrar a cara de primeira, me ensinou que tudo tem duas versões, a cautela no caso veio com dor no coração. A Kelly Pamplona mais apesar das magoas tivemos nosso momentos bons e não foram poucos. 
Bom mesmo é aquela amizade considerada irmãs lembro com carinho da Anais Grosset, sempre confundiam  agente, andávamos sempre juntas  mais o que nos uniu mesmo foi o fato de nos duas termos sido "rebaixadas" o termo que usaram conosco na época agente voltou uma serie juntas estávamos fazendo a primeira serie e nos voltaram para a alfabetização, fazer o que né, foi duro pra mim me adaptar a ideia de que essa amizade se perdeu mais por algum motivo lembro que nos distanciamos por minha causa mais não me lembro muito bem o porque foi ai que percebi que tenho o defeito ou qualidade não sei ao certo de esquecer as coisas ruins, foi excelente enquanto durou os quatro anos de uma bela amizade, da saudades dessa época, mais a vida é uma caixinha de surpresas e continua. 
Dentre amigas também se tem os amigos eu e o Matheus que todos achavam uma benção kkkkk pensa num menino custoso mais ele não implicava comigo como implicava com os outros acho que é por isso que nos tornamos amigos, acabei pegando um pouco de sua teimosia, num era lá muito bom isso mais o importante é que ele me levava em muitas aventuras, e as voltas do colégio já não eram mais solitárias, e os jogos de yu-gi-oh eram muito bom lembro que jogamos na rua até mesmo debaixo de chuviscos kkk migramos de árvore em árvore até acha uma em que não pingava. Época do quarteto Matheus, eu, Jonathan e Lilian, era muito bom quando nos reuníamos.
Tinha o Gabriel em que todos ficavam enchendo o saco falando que nos eramos namoradinhos isso porque era a época em que eu só queria saber de brincar e brincar mais era muito bonitinho ele carregando a minha mochila eu sinto falta, desses caprichos dessa época não sei ao certo, mais acho que foi pelo menos pra mim uma bela amizade.
Das brincadeiras da rua passei a um bom tempo brincando com a sobrinha da Soraia acho eu que o nome dela era Gabriela não tenho muita certeza sei que eram muitos momentos de brincadeiras e rizadas. acho que são as lembranças mais longas das minhas brincadeiras com boneca. Ia para lá com minha tia. 
Foi minha por meio da minha tia também que comecei a amizade com a Lania essa sim é uma amizade bem verdadeira e que sobrevive ao tempo, eu sempre lá na casa dela porque ela não podia sair pra rua pra brincar fazer o que né acho que eles até enjoavam de me ver sempre lá ai começaram a deixar ela sair na rua um pouquinho pra brincar, foram muitos os momentos e recordações e presenças guardadas com carinho em meu peito. Jamais esquecerei das nossas aventuras imaginarias, de nossos papos avançados, de nossos segredos trocados, de nossas brincadeiras de adivinha palavras em nossas cabeças, da época em que era moda pular elástico  e eu como sempre não me contentava com as que já tinha e tinha que inventa outras. Nossa daria um livro de boas lembranças de cada tempestade superada e amizade revigorada e que voltava cada vez mais forte. Eu era bem turrona e tinha bastante ciumes dela com outras meninas, acho que foi por ai que passei a então entender a existência do ciumes. Enfim amo muito essa garota.
Junto com  a Lania vieram a Bia e a Rafaela(pitbul) kkk A Priscila(bia) era uma boa amiga também passamos incríveis momentos brincando, pena que eu estragava bastante isso porque a Bia e a Lania já haviam passado a época das brincadeiras e estavam na fase das conversas e eu só queria saber de brincar, foi a época que me bandeie para o lado dos meninos o que deixava meu irmão bastante grilado porque eu queria fazer parte das brincadeiras dos meninos, ou seja seus amigos. 
Teve a época em que eu brincava com o Gabriel(vizinho) eu bem dizer que fugia pra casa dele pra brincar de videogame, porque se meu pai soubesse ele ia me bater rsrs mas eu ia assim mesmo. Ele imitava o cara do zorra total direitinho kkk "olha a faca". 
Mudei de escola e junto com ela se renovou minhas amizades, comecei a andar com a Ravla e sua irmã a Rivka todo mundo achava elas meio doidinhas porque elas se vestiam meio diferentes, mas quem disse que eu já gostei do que é muito normalzinho fazer o que né foi por ai que comecei a gostar de rock um pouco mais, já gostava de Pitty ai veio junto com elas o Legião Urbana, Los Hermanos, Cazuza, Guns n' Roses, .... os gostos pelo teatro, pelo coral, por andar de bicicleta acompanhada, de me aventurar realmente, dos filmes se aprimorou mais ainda minha paixão e quando tinha as invocações delas por testes por exemplo eu entrava junto kkkk com elas. Ótimos momentos realmente me sinto acolhida pela sua família. Muitas histórias com essas duas ai viu daria outro livro. 
Época de pré adolescência com outro quarteto fantástico rsrs Ravla, Nathália, Poliana e eu foram excelentes momentos grandes amizades, num gosto da ideia dessas amizades se perderem não, sinto muito falta do andamos todos iguais com a nana(Nathalia) das idas na casa da poli adorava de todo coração de estar junto da poli.
Conhecem pessoa mais receosa do que eu, não gostei da minha mudança de ares no ensino médio passei uns quatro meses sem conversa com ninguém kkk me achavam a nerd, calada, séria do fundão. Comecei a amizade com a Laiza a partir dela formou-se outro quarteto Laiza, Brenda, Denise e eu ohh saudades viu muitas trelas, rizadas, choros das despedidas da vida lado a lado no colégio militar. Muitas e muitas conversas principalmente com a Laiza que num gosta nem um pouco de uma boa conversa né. Adoro muito cada uma delas moram no meu coração. 
E as amizades formadas na van muito boa mais aquela amizade, aquela que vingou como se nos completássemos, com a Jordane a bandida acho que nem ela sabe mais aprendi muito com ela principalmente no quesito ciumes de amigas, que melhorou bastante ao conhece-la pessoa descontraída que ta de bem com todos a sua volta adoro o seu jeito espontâneo e carismático e adoro saber que por debaixo disso tudo tem uma pessoa de coração enorme uma amiga e tanto, e o tanto de segredos e tramoias não tá no gibi. Enfim amo muito essa garota. 
E as grandes amigas que conheci no CEPA Aline e Karoline grandes papos agente concerteza mostrou como é que se faz  de verdade e se constrói uma grande relação baseada no respeito dos professores e dos alunos e como se fortale-se uma amizade boa e verdadeira, essas ai sim viu amo demais essas duas e apesar de terem desistido do curso admiro cada uma delas pelo que elas são e pelo desejo e garra de subir na vida, queria apenas um quinto da garra da Karol essa sim é determinada a seguir aquilo que ela deseja, queia apenas um decimo de objetividade e carinho da Aline essa sim é apegada fala serio levar um livro enorme de direito para uma competição entre grupos e uma simulação boba entre aspas de julgamento, amo muito essas duas. 
Adoro todos os meus amigos até mesmo aqueles que não foram falados acima, cada um deles eu trago no peito seja numa lembrança seja em simples pensamentos. Amo demais todos os meus amigos e amigas. os presentes e ausentes. Vizinhos(Daniele  e Welton), Cursos(Rafel, Johnny, Jefferson, Jessica, Abilio, Josiel, Lorran, Nathanael, Antonio Carlos, Carla Carolyne, Deborah Sampaio, Stela Crote, e tantos outros ) Amigas do basquete(Gessiane Araujo, Jessica Salgado, Amanda, Thais Nunes, Rhaiane Silva, Ianca, Raysa, Raquel, Yasmim Cristina, Nathalia Vital , Alanna Esther, Samara Victor,  Samiris Aguiar, Laila Souza,... e tantas outras)... segue lista de coração. VOCÊS FAZEM TODA A DIFERENÇA. 

  Euslicely Freitas de Souza

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário