Curta minha pagina ^^

terça-feira, 1 de junho de 2021

Dor da perda de milhões pela Covid-19

 


 

Por: Euslicely Freitas

 

Em tempos de Covid-19, muitos se deparam e são estraçalhados pela dor e sofrimento de perder um ente querido, como reagir a este genocídio em massa?

Poderia estar eu aqui escrevendo mais um texto dos quais gosto bastante de juntar as palavras em um poema vindo da alma, poderia estar eu aqui sublimando em meus textos ou poemas de forma leve e descontraída e, ou romântica. Mas não nos resta muito a se fazer ou de se falar em tempos de pandemia.

Muitas foram as vidas que se perderam, pais, mães, tios, tias, avós, avôs, filhos, filhas, famílias inteiras atingidas pelas mortes e pela dor resultante do coronavírus. Até quando vamos acompanhar atrocidades como a imunidade de rebanho, até quando seremos manipulados por jogos políticos e de interesse econômico?  Quando foi que a humanidade se perdeu no valor da vida? Até quando serão dados e números ao invés de pessoas com importância sim dentro de suas unidades familiares? Muitos são os questionamentos e os enojamentos com as mais variadas atrocidades. O maior dos absurdos é acompanhar a CPI da Covid pela TV Senado, é ver a cara de pau de pessoas para fugir de questionamentos, ou de senadores a puxar saco e estar ali simplesmente para apoiar um lado ou para enrolar, massagear o ego daqueles que estão ali, seja estes por um termo bonito como convidados, sejam como testemunhas. Vemos ali pessoas resolvidas a literalmente ao retorno da “política do pão e circo”, porém dessa vez dispostas a distribuição de um "pão" envenenado para que as pessoas sejam dessa vez literalmente exterminadas.

São mortes e perdas que impactam a convivência social da humanidade, e infelizmente no nosso cenário vemos o descaso para aqueles que morreram "porque tinham que morrer, pois pessoas morrem" fico profundamente enojada com falas de tamanho absurdo e ainda ter pessoas que defendem tamanho nível de imaturidade de um homem profundamente "louco" por falta de palavra melhor, e que me desculpem aos loucos que possam se sentir ofendidos.

Como não chamar de genocida? Só gostaria que as pessoas soubessem que ele é só um, mas existem pessoas piores por trás do mesmo e que em nenhum momento as vezes nem sequer são citados que muitas pessoas facilmente influenciáveis são cavaleiros e defensores de um “rei” louco.

Para a morte não temos solução, infelizmente ainda muitos irão morrer. Muitos morreriam se o dito cujo não estivesse no poder? Sim. Mas muitas delas poderiam ser evitadas. Se o assunto do coronavírus fosse conduzido com mais seriedade na pandemia. Tem muitas questões políticas e econômicas por trás? Sim. Mas quanto vale uma vida? É só um voto a menos?  Não vidas não tem como serem mensuradas. E enquanto as pessoas não pararem de acreditar sem buscar a fundo dos porquês e das razões por que daquilo estar acontecendo, infelizmente muitos serão os que deixarão de viver e muitos são os que depois se tornarão apenas números para alguns, ainda infelizmente sem menor valor desde que não seja os seus.